Dropshipping nacional: fornecedores e plataformas para você escolher

Um dos modelos de negócio que está em alta é o dropshipping nacional. Já ouviu falar sobre este novo modelo de lojas online?

Com um baixo investimento inicial, tudo o que o empreendedor necessita é um computador para criar a sua loja e realizar as devidas manutenções e de um estoque bem baixo.

Resumidamente para aqueles que já ouviram o termo, mas não sabem do que se trata, o dropshipping são lojas que revendem online uma ou várias marcas.

Quer saber mais? Então descubra o que é e como entrar neste modelo de negócio.

O que é dropshipping nacional?

De forma bem simples, dropshipping é uma vertente entre duas empresas, uma que produz e outra que vende seus produtos, que se unem para revender produtos.

dropshipping nacional fornecedores
Foto: LetsDiskuss

Neste modelo de negócio, é envolvido questões de fornecimento de produtos e também de estratégias de vendas.

Uma de suas principais vantagens, é que o empreendedor não precisa manter estoques além do necessário. Contando com índices de possíveis prejuízos bem baixos.

Lista de fornecedores para dropshipping nacional

Agora que você já sabe o que é dropshipping nacional, conheça a seguir a lista dos principais fornecedores aqui no Brasil.

  • Xtreme Atacado
  • Imagem Folhados
  • Ponto Mix Import
  • Macro Distribuidora
  • Vivo na 25
  • Pedcell
  • Atacado das Sacoleiras
  • Lux Joias
  • Loja Rosa Tropical
  • Importados de Grife
  • Kompass
  • Brazil Trade Club

Mesmo tendo acesso a essa lista de fornecedores para dropshipping nacional, é preciso ter muito cuidado.

Fique atento a qualidade dos produtos e também de atendimento, seja para o momento da venda ou para o pós-venda.

Mas para não errar na escolha do fornecedor ideal, há algumas dicas que você pode seguir sem erro.

Dicas de como não escolher o melhor fornecedor

O primeiro passo é decidir o que você irá vender. Neste modelo de negócio, é aconselhável revender aquilo que você já conhece, mas que tenha uma boa lucratividade.

o que é dropshipping
Foto: Shopify

Além disso é preciso pensar no que o público gosta e a frequência de consumo deles.

Definido o tipo de produto, chegou o momento de realizar pesquisas online e sólida de fornecedores para o seu negócio.

Uma dica é utilizar palavras chaves diferentes durante a busca, e analisar os resultados dos termos.

Feito isso, faça uma lista daqueles que achou mais interessante e visite os seus polos de produção ou até mesmo varejo.

Algumas empresas do setor que tiver em sua região também podem receber sua visita. Nem todos divulgam que trabalham como dropshipping nacional.

Porém, é importante que não tenha apenas uma opção de fornecedor. O mais indicado é ter ao menos 3 para cada nicho escolhido.

Mesmo tendo apenas 3 fornecedores fixos, é importante que você sempre esteja em contato com vários. Assim, você sempre fica atento as novidades do mercado e também a preços e condições de pagamento.

E por fim, para poder alavancar as suas vendas, você pode aproveitar as oportunidades que as redes sociais oferecem. Isso tanto para a captação de clientes, realização de vendas e até mesmo encontrar novos fornecedores de dropshipping nacional.

Opções de plataformas dropshipping  

Agora que você aprendeu a selecionar os melhores fornecedores, chegou o momento de pensar na sua loja e-commerce para dropshipping nacional.

plataformas dropshipping  
Foto: otcommerce

Para isso, é necessário estrutura-la bem para que fique que fácil visualização e interatividade para o seu cliente.

E para te dar aquela ajuda nessa etapa, separamos aqui as melhores opções de plataformas dropshipping nacionais para você investir.

Com elas, você cria sua loja em apenas alguns minutos e sem dificuldade. Conheça algumas delas:

CartX

O CartX é a maior plataforma de dropshipping do Brasil. Isso porque não há custos para manter a loja no ar, você paga apenas uma taxa simbólica ao site quando tem pedidos de venda efetivados.

O que vale super a pena para aqueles que estão começando e não sabem se terão vendas logo no início.

E as vantagens também chegam aos seus clientes, já que com ele há a certificação SSL inclusa e de forma gratuita para manter os dados cadastrais dos clientes seguros.

Além disso, possui a opção de cupons de desconto.

Jumpseller

Uma das opções de criação de lojas online que mais possuem aceitação quando o assunto é dropshipping nacional.

Além da loja online dentro da plataforma, o Jumpseller ainda permite que você tenha plugins para auxiliar em vendas:

  • No Facebook
  • No Google Shopping
  • No Instagram
  • No site do Mercado Livre

Você irá pagar apenas um valor mensal, sem precisar pagar comissões ou qualquer outra taxa ao site.

Nuvemshop

Possui ferramentas exclusivas para aqueles que desejam criar sua loja de dropshopping nacional, o que facilita a vida do empreendedor.

Além da própria plataforma, você ainda possui recursos extras para realizar vendas através de outros meios como:

  • Facebook
  • Instagram
  • Loja física
  • Loja virtual
  • Marketplaces
  • WhatsApp

O NuvemShop é um portal bem prático e intuitivo, não sendo necessário tanto conhecimento técnico para sua criação.

Shopify

O Shopify é a maior plataforma de dropshipping do mundo. Bem intuitivo ao usuário, o site ainda conta com temas já pronto, aguardando apenas personalização do empreendedor.

Também possui meios de vendas externos que direcionam para o seu e-commerce.

WordPress

E além dessas opções, você ainda pode trabalhar com o WordPress, porém é um pouquinho mais complexo para criar a sua loja, já que você precisa ter domínio da ferramenta para cria-la do zero.

Como trabalhar com dropshipping nacional?   

Para que você não tenha dúvidas sobre quais são as etapas e suas sub etapas, preparamos aqui um checklist que você deverá seguir sobre como trabalhar com dropshipping nacional.

Como trabalhar com dropshipping nacional
Foto: The Free Financial Advisor

Etapa 1

  • Estudo de mercado
  • Definição de produtos
  • Definição de público alvo
  • Definição de fornecedores

Etapa 2

  • Formalização da loja com MEI
  • Fechar contrato com plataformas de e-commerce

Etapa 3

  • Investimento em branding
  • Investimento em estratégias de marketing digital
  • Criar mecanismos de busca
  • Manter presença online
  • Otimização através de SEO
  • Planejamento da plataforma de pagamentos e suas formas

Etapa 4

  • Alinhamento da operação da loja
  • Alinhamento com fornecedores
  • Agregue valores

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