Precisando de boas ideias de nomes para loja de bijuterias e acessórios? Nesse artigo vamos trazer algumas sugestões criativas para você que deseja empreender nesse segmento.
Veja também: Bijuteria para revenda: onde comprar
O segmento de loja de bijuterias é um bom nicho para investir?
O segmento de bijuterias e acessórios é possui uma demanda recorrente. Assim como o setor de vestuário, as pessoas sempre estão interessadas em adquirir novos itens de bijuterias, seja para acompanhar tendências, por ocasiões festivas ou para presentear outras pessoas.
Confira ainda: Onde comprar prata para revender: dica de 5 fornecedores
O mercado nacional movimenta cerca de 230 milhões de reais anualmente com vendas nesse setor. E é importante pontuar que esses dados são relativos ao mercado formal, o que deixa de fora uma grande circulação de mercadorias, cuja comercialização ocorre de modo informal.
Quem decide empreender e investir em uma loja de bijuterias e acessórios não necessariamente precisa ter conhecimento sobre a preparação das bijuterias. Ou possuir um conhecimento profundo sobre os diferentes tipos de materiais.
No entanto, é importante ter bastante entendimento da parte estética e dos custos dos produtos.
Leia mais: Revendedora Rommanel: como funciona, vantagens
Além disso, estudar as tendências, ter bons diálogos com fornecedores e buscar compreender quais são os interesses do seu público alvo são algumas das dinâmicas que facilitam o seu negócio a ter sucesso.
20 Opções de nomes para loja de bijuterias e acessórios
Veja agora algumas sugestões de nomes para lojas de bijuterias que sejam presenciais:
- Relicário;
- Boutique dos Acessórios;
- Bijus & Cia;
- Acessórios & Cia;
- Clube das Bijuterias;
- Bijuterismo;
- Senhorita Biju;
- Ponto dos Acessórios;
- Cheia de Charme;
- Império das Joias;
- Império das Bijuterias;
- Ateliê das Jóias;
- Diva Bijuterias;
- Boutique das Jóias;
- Beijo Biju;
- Jóias & Bijus;
- Recanto das Bijuterias;
- A Louca das Bijus;
- Capricho;
- Casa dos Acessórios.
20 Sugestões de nomes para loja de bijuterias virtual
As lojas virtuais de bijuterias e acessórios têm particularidades em relação às lojas presenciais. Isso porque a maioria dos clientes desse segmento ainda faz compras desses itens em lojas físicas.
Então, uma das principais estratégias para quem investe nesse segmento via e-commerce é investir em peças diferentes, de boa qualidade e trabalhar a criatividade.
Assim, é essencial atrair os clientes pelo visual e pelo branding da marca. Por isso, escolher o nome certo pode fazer toda a diferença. Veja algumas sugestões:
- Biju Bijoux;
- Glow Up!;
- Mania de Bijuterias;
- Puro Capricho;
- Totalmente Demais;
- Mundo das Bijuterias;
- Clube das Bijus;
- Casa das Divas;
- XOXO;
- Bijuqueiras;
- Iti Malia;
- Biju? Biju;
- S. Bijus;
- Hoje Tem Bijus;
- Rolê dos Acessórios;
- La Casa das Bijus;
- Back to Bijus;
- Where’s My Biju?;
- Super Cute;
- Styles Bijou.
Dicas de gerador de nomes para empresas
Se você acha que não tem muita criatividade para criar nomes para lojas de bijuterias e acessórios, a dica é recorrer à tecnologia. Isso porque, hoje em dia existem ferramentas que geram nomes para empresas, muitas delas de forma gratuita.
Usar uma ferramenta é uma boa ideia porque pode ajudar a fazer um brainstorm, ou seja, a pensar em diferentes possibilidades para utilizar. Além disso, é possível personalizar os nomes que forem gerados para usá-los como inspiração para outros nomes.
Confira algumas opções de sites que realizam esse trabalho:
Nuvemshop
A Nuvemshop é uma plataforma de Ecommerce referência na América Latina. Ela disponibiliza diferentes ferramentas gratuitas para ajudar os empreendedores, dentre elas, o Gerador de Nomes.
É possível inserir palavras específicas ou colocar termos que se relacionam com a sua marca. Então, você terá acesso a uma dezena de opções de nomes geradas pela ferramenta.
Namechk
O Namechk é outra ótima ferramenta que te ajuda a gerar nomes para loja de bijuterias e acessórios. Da mesma forma que a anterior, ela também permite criar nomes exclusivos a partir da inserção de uma lista de termos. Contudo, essa ferramenta só gera nomes em inglês.
Logaster
A ferramenta Logaster é muito útil para quem deseja escolher um nome que tenha bastante conexão com a identidade da marca.
Um dos pontos interessante é que ela leva em consideração o segmento de mercado da empresa na hora de gerar os nomes. Os nomes são gerados em português e são bastante criativos.
Esperamos que esse artigo possa te ajudar na tarefa de pensar e criar nomes para a sua loja de bijuterias e acessórios! Boa sorte!