Encontrar produtos para revender com 100% de lucro é difícil, já que a maioria desses produtos têm alto custo de produção, de distribuição e de outros gastos associados. Mas, há alguns produtos que podem ter uma margem de lucro mais alta do que os outros.
Para saber quais são esses produtos e conseguir mercadorias com ótimos preços para revender, continue a leitura!
Veja também: Dicas de produtos importados para revenda
5 Produtos para revender com 100% de lucro
Confira algumas opções que ainda assim podem render altos lucros para a pessoa que está no ramo do comércio de mercadorias:
- Produtos digitais: Os produtos digitais são os e-books, cursos online, softwares, músicas, vídeos e outros similares. Eles não costumam ter custos de produção ou até mesmo de envio físico. Por isso que o mercado do marketing digital tem ganhado tanto destaque.
- Produtos importados: Apenas o nome já atrai o consumidor por ser algo bem característico como “importados”. A visão do brasileiro é que esses produtos importados são melhores que os que são produzidos aqui, em questão de qualidade. Produtos importados de países onde o custo de produção é menor, como a China e a Índia, podem ter uma margem de lucro mais alta quando vendidos em outros países.
- Produtos artesanais: Os produtos artesanais, como as bijuterias, decorações e roupas, podem ser vendidos com uma margem de lucro alta também, pois se tornam artefatos únicos e exclusivos por serem feitos à mão e por pessoas que usam o lado criativo.
- Produtos de nicho: Produtos de nicho, como produtos para pets, veganos ou produtos ecologicamente corretos, podem ter uma margem de lucro mais alta, pois são direcionados para um público específico e podem ser vendidos a preços melhores.
- Produtos usados: Os produtos usados como eletrônicos, roupas, móveis e produtos cosméticos fechados (sem uso), podem ser comprados a preços mais baixos e revendidos com uma margem de lucro mais elevada.
Saiba mais: Fornecedores de produtos para revenda em 2023
Onde comprar mercadorias baratas para revender?
Vale ressaltar que para ter uma grande margem de lucro vendendo produtos, esses produtos em questão não podem ter valores elevados, inicialmente. Veja algumas possibilidades:
- Mary Kay: Com a posição de uma grande empresa do ramo da cosmética, a Mary Kay, assim como outras que também são do mesmo ramo, são ótimas opções para quem quer começar na vida de vendedora (o). A obtenção de lucros é significativa.
Confira ainda: Fornecedores de roupas masculinas dropshipping, Brás e importadas
Ainda há mais opções de produtos para revender com 100% de lucro. Continue!
- Herbalife: A Herbalife é também só um exemplo de empresa que oferece suplementos alimentares, produtos para perda de peso e cuidados com a pele. A empresa tem um programa de revenda que permite aos distribuidores ganhar comissões sobre as vendas.
- Avon: A Avon, grande empresa de cosméticos, oferece produtos para revenda por meio de seus representantes independentes. A empresa tem um programa de recompensas para representantes, que pode permitir a obtenção de lucros significativos.
Já se preferir opções mais genéricas, veja:
- Importação direta: Importar diretamente produtos de outros países, como os já citados acima, pode ser uma maneira de obter produtos a preços mais baixos, que podem ser revendidos por um preço mais alto. Mas, pesquisar cuidadosamente é a chave. O principal ponto na importação direta é que a pessoa responsável deve ter entendimento sobre os custos de importação. Se não, pode acabar se enrolando com a alfândega e a Receita Federal.
- Compra por atacado: Comprar produtos por atacado de um fabricante ou distribuidor pode permitir a obtenção de preços mais baixos. É muito válido tentar negociar com os fornecedores diretamente para conseguir grandes quantidades e obter descontos.
Independente da abordagem escolhida, é importante pesquisar cuidadosamente o mercado e tentar entender, ao menos, o nicho escolhido. Considere os custos de marketing, armazenamento e até envio, bem como o tempo para vender os produtos.
Além disso, a margem de lucro de 100% pode não ser sustentável a longo prazo, e é importante garantir que a estratégia de negócios seja viável a pequeno e a longo prazo.
Procure por empresas responsáveis também. Afinal, produtos para revender com 100% de lucro podem render muitas formas de fraude e enganações por parte dos comerciantes de atacado. Pesquise bem a reputação de todos eles antes de fechar negócio.