A revenda de peças de moto é um ramo que sempre teve lucro e vem crescendo no mercado, especialmente com o aumento no preço da gasolina que vem fazendo o ramo de motos crescer em comparação com o de carros.
Também tem sido preferência da maioria investir em arrumar seus veículos do que adquirir novos, favorecendo o setor.
A tarefa é relativamente simples, mas aqueles que estão começando no ramo devem tomar alguns cuidados e prestar atenção em certos aspectos para garantir que revender produtos será uma aposta que dará frutos.
A revenda de produtos é vantajosa pois não exige que o investidor tenha de colocar tempo e criatividade na criação de um novo material.
Também é interessante pois descarta os gastos com produção e faz com que o foco possa estar inteiramente em vender.
Revenda de Peças de Moto – Dicas
Aqueles que querem revender produtos e estão começando agora no ramo de peças de moto precisam, primeiramente, estudar sobre o mercado, observar as possibilidades e verificar se de fato é um setor de seu interesse.
Leia mais: Portal do Revendedor Raízen – Shell: Cadastro, Vantagens, Treinamentos
Feito isso, algumas outras dicas devem ser seguidas:
- Tenha preparo financeiro: Mesmo tendo o dinheiro inicial para investir é importante desenhar um verdadeiro plano de negócios, apontando e registrando gastos que virão e lucro que entrará, considerando tanto a aquisição do produto em si, como investimentos secundários.
- Faça um plano de marketing: Quem não é visto não é lembrado. O ramo tem bastante público e espaço no mercado, basta ir ao encontro destes clientes. Um bom e simples plano de marketing como a divulgação através de redes sociais e cartões de visita pode ser o pontapé inicial que o seu negócio precisa para ficar conhecido e ganhar público.
- Analise a concorrência: Certamente nenhum negócio é igual ao outro, independente de estarem no mesmo segmento. Ainda assim, observar a concorrência permite um maior conhecimento de mercado, das estratégias que estão sendo colocadas em prática e funcionando e das que não.
- Tenha um estoque inicial para oferecer ao seu público: Não é preciso ter grandes quantidades de tudo, mas garantir algumas unidades dos itens de maior destaque é primordial para poder atender os primeiros clientes e mostrar que já tem domínio do mercado.
- Busque por bons fornecedores: Os valores que serão praticados, tal como a qualidade dos produtos ofertados muito se deve aos fornecedores. Bons fornecedores, por consequência, fazem do seu negócio um empreendimento respeitável e que cumpre com o que promete.
Fornecedores para Revenda
Os que querem revender fazer a revenda de peças de moto precisam contar com a ajuda de fornecedores. Os fornecedores serão responsáveis por prover os materiais que posteriormente serão comercializados.
Há diversas opções de fornecedores de peças de moto no mercado, sendo algumas delas:
- CM Distribuidora – Uma loja nascida em São Paulo e levada para o mundo virtual para suprir as necessidades de revendedores de todo o país. As vendas são feitas no modelo atacado e varejo.
- Works Moto – Prometendo preço justo, novidades e variedade, a Works moto despacha seus produtos para todo o Brasil.
- Mega Mottos – Conhecida por trabalhar no ramo de atacado, a Mega Mottos vende peças e acessórios para moto. Está localizada no Paraná, mas distribui seus produtos para todo o país.
Como se Tornar uma Revendedora
Para montar uma loja de peças de moto você precisa escolher uma boa localização, sempre com grande fluxo de pessoas, de fácil acesso, e se possível com um estacionamento.
Saiba também: Revendedores Apple Brasil: Lojas Autorizadas, Apple Stores
Com os custos do projeto e os orçamentos em mãos, providencie a abertura da loja de motos em termos legais, registro na junta comercial e prefeitura, juntamente com a inspeção do corpo de bombeiros.
Agora é hora de comprar os equipamentos, organizar móveis, além da contratação de funcionários, que também é muito importante.
Contrate pessoas experientes na área e tente incluir pelo menos um mecânico para que ele possa realizar alguns consertos básicos na própria loja. Isso atrai clientes, pois eles podem comprar e trocar as peças na hora ou até mesmo agendar o serviço.
Se você escolheu uma franquia, você receberá o material de divulgação e tudo será mais fácil. Mas se você está abrindo uma loja própria, crie a divulgação com base no público-alvo que queira alcançar e divulgue em jornais de veículos, outdoors, panfletos, redes sociais ou onde puder.