Revender roupas íntimas direto da fábrica pode ser a sua chance de mudar de vida! A revenda de produtos pode tanto ser feita como uma forma de complementar a sua renda financeira, ou até mesmo como uma profissão, e a liberdade de escolher várias marcas pode te ajudar a montar uma grande rede de clientes. Se você está planejando começar a revender, saiba que o ramo de roupas íntimas é um dos mais promissores na modalidade, e tem seus números crescendo de forma constante.
A revenda é uma das práticas de trabalho autônomo mais comuns no Brasil, por isso várias marcas de grande porte se utilizam desse canal de venda para divulgar seus lançamentos e vender seus produtos, e dependendo do empenho da revendedora e da adesão dos clientes ao produto e marca escolhidos, muito dinheiro pode ser feito!
Roupas íntimas para revender: onde encontrar?
A busca por bons fornecedores é parte importante do processo de se tornar uma revendedora, e tratando-se de roupas íntimas, essa relevância aumenta, pois, as clientes procuram por qualidade acima de tudo. A maioria dos fornecedores já possuem marketplaces, que nada mais são do que lojas virtuais, nas quais estão exibidas as suas coleções mais recentes, e por meio de sua plataforma é possível efetuar a compra de suas peças a preço de fábrica, desde que seja pedida uma quantidade mínima.
A tarefa de encontrar fornecedores está muito mais simples por conta da internet, e utilizando-se desse meio, você poderá filtrar a sua busca para fornecedores mais próximos de você, de modo a diminuir os custos com frete e por consequência estar apta a oferecer um preço mais competitivo para suas clientes no final das contas.
3 Opções de sites de revenda de roupa íntima
Existem muitas opções sites de revenda de roupa íntima para esse ramo, e as lojas que oferecem esse tipo de peça se destacam pelo nível de especificação, ou seja, se debruçam quase que inteiramente sobre esse tipo de produção.
Leia também: Calcinhas para revender: onde comprar
Existem basicamente dois tipos de sites para revendedoras, o primeiro é um site exclusivo de uma marca, onde esta coloca à venda suas coleções mais recentes a preço de atacado, e o segundo tipo de site são os chamados shoppings virtuais. O último ganha em oferta de variedade, uma vez que, como num shopping físico, existem ali diversas marcas reunidas em uma só plataforma. A seguir estão alguns dos marketplaces especializados em roupa íntima:
- ClickSophia (produtos próprios)
- LingerieBR (shopping de atacado)
- Atacado.com (shopping de atacado, conta também com outras peças além da roupa íntima
Veja ainda: Onde comprar ovo para revender: dicas de fornecedores
Por catálogo ou em consignação?
Essas são as duas formas mais comuns de revenda para quem não tem muito dinheiro no início de seu empreendimento. Ambas representam um custo menor para o revendedor do que a compra de peças a partir de fornecedores de forma independente.
Na revenda de roupas íntimas por catálogo, ao filiar-se a uma confeccionadora de peças íntimas, você receberá com uma frequência seus catálogos, e este será seu instrumento de venda. No caso das vendas consignadas, é firmada também uma parceria com a empresa fornecedora, e você recebe peças a custo zero. No prazo de um mês, as peças que não foram vendidas devem ser devolvidas, e o valor correspondente aos produtos vendidos repassado à fornecedora.
A escolha do modelo fica a cargo de cada revendedora e principalmente do quanto esta está disposta a investir!