Sites para importar produtos para revender estão sendo cada vez mais procurados. Afinal, essa é uma ótima opção para quem deseja abrir o próprio negócio, já que é possível encontrar produtos com preços abaixo do mercado local.
Pensando nisso, listamos 10 sites de fornecedores confiáveis de diferentes segmentos para começar a trabalhar com importação e revenda.
Veja ainda: Produtos da China para revenda no Brasil
10 Sites para importar produtos para revender
Confira lista e saiba um pouco sobre cada opção:
Essa é uma das opções mais populares quando se trata de sites para importar produtos de revenda.
O AliExpress permite comprar uma grande variedade de produtos diretamente de fabricantes chineses com preços competitivos e frete grátis.
Tão popular quanto a AliExpress, a Wish é uma plataforma que oferece roupas e acessórios de moda, produtos de beleza, eletrônicos, acessórios para celular e artigos para o lar de fornecedores confiáveis e com ótimo custo.
Além de possuir produtos de basicamente todas as categorias, a Amazon é uma das maiores plataformas de comércio eletrônico do mundo, por isso sua logística é totalmente confiável.
A eBay é uma plataforma de leilão, o que faz seus preços serem bastante atrativos e possui itens colecionáveis e raros, podendo ser uma boa proposta para revendedores.
Alibaba é mais uma das plataformas chinesas que possuem desde eletrônicos até produtos têxteis com preços muito acessíveis. A principal vantagem desta é a possibilidade de comprar grande quantidade.
Sem dúvidas, o grande alcance de público do Mercado Livre é justificado pelos preços altamente competitivos. Aliado a isso, por ser um site nacional, as burocracias são menores, garantindo mais vantagem aos revendedores.
No Made In China os produtos têm preços muito baixos e grande variedade, garantindo uma ótima margem de lucro. Além disso, a reputação dos fornecedores costuma ser positiva.
Dois grandes diferenciais do Banggood são a possibilidade de personalização dos produtos, que garantem vantagem competitiva em relação a outros vendedores, e os programas de descontos do site.
Embora seja referência em roupa barata, também comercializa itens de casa, jardim, bebê, iluminação, esporte, bijuterias e até mesmo brinquedos. Essa é uma ótima opção para quem prioriza variedade.
Diferente das citadas anteriormente, a Global Sources é uma plataforma que conecta compradores e fornecedores do mundo inteiro, ampliando possibilidades de produtos e valores.
Saiba mais: Melhores produtos para revender com 100% de lucro
Dicas de como importar para revender legalmente
Importar produtos para revenda é uma maneira rentável de gerar receita. Porém, é necessário atentar-se à legalidade da atividade para não precisar lidar com prejuízos.
Veja algumas dicas essenciais de como importar legalmente para revender:
- Obtenha uma licença de importação sempre que esta for obrigatória, isso varia conforme o país e quantidade e especificações do produto.
- Verifique a regulamentação de produtos, pois alguns deles podem estar sujeitos à regulamentações especiais.
- Escolha fornecedores confiáveis, fazer uma pesquisa em sites de reputação como o Reclame Aqui é indispensável.
- Estude as regras do Imposto de Importação, pois em algum momento você pode estar sujeito a pagá-lo e deverá ter ciência.
- Armazene todos os registros possíveis das transações de importação e venda, isso pode ser usado como prova de que você está atuando legalmente.
- Considere contratar um despachante aduaneiro para auxiliá-lo na papelada e burocracia das importações e não tenha problemas na alfândega.
Confira também: Perfumes importados no atacado para revenda
Sugestões de produtos importados baratos para revenda
Veja ideias de produtos que você pode comprar barato para revender:
- Roupa
- Maquiagem
- Bijuterias
- Perfumes
- Acessórios para celular
- Calçados
- Acessórios para pet
- Artigos para casa
- Brinquedos
- Eletrônicos
Todos os produtos sugeridos podem ser encontrados nos sites para importar produtos para revender listados anteriormente neste artigo.